Nova Prata, 11 de Agosto de 2020

Escolha ficar com você

Vivemos em um momento muito delicado, onde nossas emoções estão a flor da pele. Qualquer comentário na rede social, se não contextualizado adequadamente, logo parece ter um tom de agressividade e já gera revolta. Diariamente somos convidados pela mídia a nos posicionar como juízes e maximizar sentimentos de medo e ansiedade.
A boa notícia, é que podemos escolher de qual lado vamos ficar diante de tantas posições e opiniões. Podemos simplesmente escolher acolher nossos sentimentos e nossas verdades e não ter que se preocupar em convencer o próximo ou ser convencido por alguém.
A maneira com que cada pessoa vai enfrentar essa crise, que surge junto com a pandemia, vai depender muito da estrutura psíquica de cada um. Algumas pessoas ainda estão lutando contra a verdade, imaginando que o COVID-19 não é tudo isso que falam. Outros estão se sentindo incapacitados de seguir e encontraram na pandemia os motivos pelos quais nada vai dar certo nesse momento. E existem aqueles que estão buscando ressignificar, procurando alternativas para seguir e vencer medos e problemas provindos da crise financeira.
E você, já parou para refletir de que forma está encarando tudo isso? Você já parou para pensar sobre o que é realmente importante na sua vida?
Mesmo com todas as dificuldades que surgiram com a pandemia, este é o melhor momento para parar e pensar em tudo o que lhe trouxe até aqui. Será que tens o suficiente para seguir, ou existem planos a serem reprogramados? Este é o momento para refletir e planejar. É o momento para perceber o que realmente faz sentido, o que é verdadeiramente importante. É o momento de olhar para dentro e para o lado e perceber o que está aí dentro e quem está lhe acompanhando nesse caminho.
Este é um momento de total reflexão, onde o inconsciente coletivo está fragilizado e negativo. Não permita que isso te leve para longe de você mesmo. Não se distraia com coisas que você não pode mudar, que apenas geram ansiedade e medo. Isso apenas consumirá a sua energia e tirará seu foco sobre as coisas que realmente importam na sua vida.

Veja outros colunistas

Eu sou contra a utilização obrigatória de máscaras

Guido Denipotti

Guido Denipotti

[ Leia mais ]

O papel da mulher na família e na sociedade

Aline Machado Larrosa

Aline Machado Larrosa

[ Leia mais ]

Casal em terapia

Aline Machado Larrosa

Aline Machado Larrosa

[ Leia mais ]