Nova Prata, 03 de Dezembro de 2021

Coluna mulher | Você sabe qual o seu propósito?

Após assistir ao filme “Soul” da Pixar Animation, que apresenta a personagem chamada 22, uma alma que nunca encontrou seu verdadeiro propósito e que, após vivenciar várias reprovações, perdeu a vontade de começar uma vida na Terra, fiquei me perguntando qual seria o meu propósito nesta vida, de onde vem minha paixão, sonhos e interesses?

Inicialmente, podemos considerar que o propósito de vida é o que há de mais importante para o ser humano, faz parte do que somos e, torna nossa vida com um significado. Mas como descobrir aquilo que amamos, o que nos faz ser diferentes a ponto de transformar de forma positiva não só nossa vida, mas também das pessoas que estão ao nosso redor? Você já se perguntou: “Eu fiz o que queria ou apenas vivi esperando por algo que nunca aconteceu?”

 

Acredito que encontrar o propósito é aceitar a essência e os aspectos de nossa identidade e, fazer o melhor com o que temos, é conhecer nossas habilidades, procurar inspiração e estudar!

 

Estudar muito, estamos nesse mundo para aprender e se desenvolver como seres humanos. Albert Einstein já afirmava: “jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer”.

Cada ser humano tem um propósito e uma missão. E isto deve ser comemorado, pois nossa diversidade é nosso maior privilégio.

Veja outros colunistas

Proteção de dados: direito fundamental do cidadão

Fabio Maciel Ferreira

Fabio Maciel Ferreira

[ Leia mais ]

Auxílio inclusão benefício disponível a pessoas com deficiência que recebem o BPC

Robinson Nardi

Robinson Nardi

[ Leia mais ]

A difícil arte de voluntariar-se

Guido Denipotti

Guido Denipotti

[ Leia mais ]