Nova Prata, 16 de Janeiro de 2019

Aparelho invisível corrige os dentes com discrição

Os tratamentos com aparelhos ortodônticos são uma das alternativas para corrigir dentes desalinhados, sobretudo na infância e na adolescência. Na fase adulta, muitas pessoas desistem de colocar aparelhos por vergonha ou para evitar o desconforto causado pelos modelos tradicionais de metal.
No entanto, uma novidade no mercado pode ser uma opção para essa parcela da população que precisa corrigir o sorriso. Feito de um plástico especial, os aparelhos invisíveis se assemelham a uma moldeira e chamam pouca atenção. Por ser um aparelho que se adapta ao contorno dos dentes, o paciente não terá os fios em excesso ou o incômodo de, eventualmente, cortar os lábios.
O mecanismo é móvel e deve ser retirado para a higiene bucal e situações esporádicas, como uma festa. No entanto, a orientação é que o paciente use o aparelho de 20 a 22 horas por dia para não prejudicar o andamento do tratamento.
O tratamento consiste no uso de placas transparentes que são elaboradas de acordo com o atual momento e o que se pretende movimentar na dentição.
Para mais esclarecimentos, converse com um dentista.

Veja outros colunistas

Os dentes estão diminuindo de tamanho? As restaurações trincam ou fraturam? Você pode sofrer de bruxismo

Reinaldo Zanotto

Reinaldo Zanotto

[ Leia mais ]

Coragem

Cíntia Bettio

Cíntia Bettio

[ Leia mais ]

Dor de cabeça e disfunção da mandíbula

Reinaldo Zanotto

Reinaldo Zanotto

[ Leia mais ]