Nova Prata, 17 de Novembro de 2018

Aparelho invisível corrige os dentes com discrição

Os tratamentos com aparelhos ortodônticos são uma das alternativas para corrigir dentes desalinhados, sobretudo na infância e na adolescência. Na fase adulta, muitas pessoas desistem de colocar aparelhos por vergonha ou para evitar o desconforto causado pelos modelos tradicionais de metal.
No entanto, uma novidade no mercado pode ser uma opção para essa parcela da população que precisa corrigir o sorriso. Feito de um plástico especial, os aparelhos invisíveis se assemelham a uma moldeira e chamam pouca atenção. Por ser um aparelho que se adapta ao contorno dos dentes, o paciente não terá os fios em excesso ou o incômodo de, eventualmente, cortar os lábios.
O mecanismo é móvel e deve ser retirado para a higiene bucal e situações esporádicas, como uma festa. No entanto, a orientação é que o paciente use o aparelho de 20 a 22 horas por dia para não prejudicar o andamento do tratamento.
O tratamento consiste no uso de placas transparentes que são elaboradas de acordo com o atual momento e o que se pretende movimentar na dentição.
Para mais esclarecimentos, converse com um dentista.

Veja outros colunistas

Palito de dente substitui fio dental?

Reinaldo Zanotto

Reinaldo Zanotto

[ Leia mais ]

Têmis envergonhada

Cíntia Bettio

Cíntia Bettio

[ Leia mais ]

O conhecimento cidadão merece o Oscar

Sonia Reginato

Sonia Reginato

[ Leia mais ]