Nova Prata, 28 de Março de 2023

- em Empresas e Empreendedores

Primeira loja de materiais de construção a abrir de segunda a segunda

Estabelecimento foi inaugurado na sexta-feira (05). O setor é considerado serviço essencial durante a pandemia — Conteúdo patrocinado
O setor de materiais de construção é considerado essencial e funciona mesmo em bandeira preta no estado
O setor de materiais de construção é considerado essencial e funciona mesmo em bandeira preta no estado /

Nova Prata - Na sexta-feira, 05, será inaugurada a loja da rede Bristot Materiais de Construção, localizada na rua General Flores da Cunha, 614, centro. 

Alexandre Bristot, proprietário da rede de lojas Bristot Materiais de Construção, ressalta que embora a rede venda para construtoras e obras, o principal cliente é o consumidor em geral.

- Nós vendemos no balcão. Ressalto que para quem ganha R$ 1.500 e precisa fazer o dinheiro render, oferecemos produtos de acordo com este valor - relata o empresário.

A logística é uma prioridade para a empresa. Ao comprar em qualquer loja da rede Bristot, a entrega é garantida para qualquer município do estado em até 24 horas. Todas as unidades fecham apenas dois dias por ano: 25 de dezembro e 01 de janeiro. A loja fica aberta sete dias por semana, em horário comercial, salvo algumas exceções.

Priorizando os preços baixos, a marca tem uma linha patenteada com 15 produtos, que deve chegar a 50 até o final do ano, entre forro de PVC, aberturas, tintas e outros.

 
"O nosso perfil de cliente é o povo"

— Alexandre Bristot

 

Oferecer os preços mais baixos do mercado é a essência da rede

 Alexandre Bristot tinha 30 anos quando abriu a sua primeira loja, em Caxias do Sul, há 15 anos. O que começou como um comércio de tijolos, hoje é um dos empreendimentos de materiais de construção que mais fatura no município. Além dessa, são mais cinco unidades: Farroupilha, Bento Gonçalves, Veranópolis, Antônio Prado e, a partir deste mês, em Nova Prata.

O crescimento é um pensamento constante para Alexandre. Está nos planos do empresário terminar 2021 com dez unidades. Para o próximo ano, esse número deve aumentar para 18 lojas, sendo dois atacados: um em Caxias do Sul, sendo um centro de distribuição logística de 750m2 que abre ainda neste ano, e outro em Vacaria.

O sucesso financeiro, para ele, não é nenhum segredo. Como foco no princípio de levar o melhor preço ao cliente, as grandes negociações são constantes para garantir que os produtos sejam a preço de atacado. O crescimento todo é com o objetivo de oferecer no balcão o preço que outras lojas compram de fábrica. - O resultado disso é que não sofremos com a pandemia. Ao contrário de outras empresas do setor, não tivemos falta de materiais - declara Bristot.

Porém, ele sabe que nem tudo são flores. - Procuro passar para os meus funcionários o pensamento de que na vida nunca terá somente momentos bons, mas precisamos aproveitar estes para não nos apertarmos quando vierem os ruins - diz.

Determinação, foco nas metas e pensamento positivo são as características que o levam além. Alexandre sempre teve metas e as cumpriu. O que o move é ter seguidamente um novo desafio.