Nova Prata, 28 de Março de 2023

- em Especiais

Especial Dia dos Namorados — Um amor intenso

Menos de um ano separou o primeiro encontro e o casamento de um casal em que os sentimentos superam qualquer dificuldade
A força do amor de Tatiane (à esquerda) e Cristine (à direita) supera qualquer barreira
A força do amor de Tatiane (à esquerda) e Cristine (à direita) supera qualquer barreira /

 Cristine Marinello e Tatiane Drum estão juntas há um ano e dois meses. Depois de se conhecerem pelo Facebook, saíram para conversar e ver as luzes da cidade.
- Na segunda vez fomos comer. Aí a mulher se apaixonou, porque ela gosta de comer! - brinca Cristine.

O jeito bem-humorado é uma das características que fizeram Tatiane se apaixonar pela parceira.
- Gosto desse jeito dela meio louco. Ela é sincera, me faz bem - afirma Tatiane.

Já Cristine admira a namorada pela parceria, companheirismo para todas as horas e pela vontade de ajudar os outros. Depois do primeiro encontro, começaram a sair com mais frequência, logo foram morar juntas e até adotaram a Belinha, uma cadela.
- Não adianta, quando é para ser, acontece. As pessoas namoram para ficar juntas, casar. E a gente já não conseguia ficar muito tempo longe - fala Cristine.

A relação entre as duas tem altos e baixos, mas prevalece a parceria. Cristine acredita que o relacionamento entre duas mulheres é mais igualitário que os heterossexuais.

- O homem sempre quer mandar na casa e não é assim. Tem que saber conversar. É bom porque a gente não briga, não tem discussão por besteira - declara Cristine. E ela ainda manda um recado aos homens heterossexuais:
- Acho que os homens deveriam valorizar mais as suas esposas e dar o devido respeito. Há homens que não servem nem para dar uma florzinha para a mulher no Dia dos Namorados, porque acham que não precisa. Sempre precisa. Mulher gosta de ser agradada.

 

Além do preconceito

- O preconceito sempre vai existir. Tem gente que tem a cabeça aberta, mas tem gente que está um pouco atrasada. Tem homem que diz “ah, você fica com mulher porque nunca pegou um homem que preste”. Mas e você fica com mulher por quê? Por que nunca pegou um homem que preste? - ironiza Cristine. Para ela, quem tem que aceitar ou não é quem está na relação - as outras opiniões não importam, e não a impedem de expressar seu afeto pela mulher que ama.

- O que importa é a nossa família estar do nosso lado. O resto não acrescenta em nada. E as pessoas sempre vão falar, não adianta. Bem ou mal, sempre vão falar - completa Tatiane.

Tatiane é bissexual - ou seja, sente-se atraída por pessoas de todos os gêneros. Ela apenas assumiu publicamente sua sexualidade quando estava no relacionamento com Cristine. Já Cristine é lésbica. Para ela, se assumir foi mais complicado, e prejudicou sua relação com o pai. Hoje, felizmente, ele a aceita e os dios têm uma relação melhor.

- Ou tu aceita, ou tu fica longe. Se a pessoa me aceita como eu sou, eu estou presente o tempo inteiro.
Entretanto, o preconceito não as impede de amar uma à outra, e muito menos de demonstrar isso. Para Cristine, amor tem a ver com estar com a pessoa que gosta e poder sentir-se valorizada e respeitada.
É saber que tu não tá sozinha para nada. É ter uma pessoa para todas as horas -, diz Cristine.

Para Tatiane, tem a ver com a união em torno de objetivos em conjunto
- O amor é tu construir alguma coisa junto com outra pessoa e manter isso.

No Dia dos Namorados, elas vão tomar um espumante, fazer um jantar e aproveitar a noite.
- Casamento não pode deixar virar rotina. Tem que ser eternos namorados - finaliza Cristine.

Galeria de Imagens