Nova Prata, 23 de Janeiro de 2021

- em Política

Posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores em Nova Prata

Confira os detalhes da cerimônia que empossou Alcione Grazziotin e Sandra Zottis (MDB) e os secretários do município
Momento da transmissão dos cargos e entrega da chave da prefeitura
Momento da transmissão dos cargos e entrega da chave da prefeitura /

Na manhã da sexta-feira, 01, na Câmara de Vereadores, foram empossados o prefeito Alcione Grazziotin, a vice-prefeita Sandra Helena Guglielmin Zottis e os vereadores. A sessão solene foi presidida pelo vereador Claudio Dilda. O ex-prefeito Volnei Minozzo, o ex-vice-prefeito Sergio Sottili e o ex-presidente do Legislativo, Mario Cortelini, estiveram presentes na solenidade.

Na mesma oportunidade foram apresentadas duas chapas para a eleição da Mesa Diretora do Legislativo neste ano. A chapa 1 venceu por seis votos a chapa 2, que somou cinco. Os eleitos foram: Gilmar Peruzzo (presidente); Marcelo Barato (vice-presidente); Claudiomiro Koprowski (primeiro secretário) e Idacir Pegoraro (segundo secretário).

Foram escolhidos como líderes de bancada para este ano os seguintes vereadores: Agenor Minozzo do MDB, Claudiomiro Koprowski do PSB, Jandir Hasse do PSD, Dilso Cassol do PTB, Idacir Pegoraro do PSL e Clécio Zamin do DEM.

Após a cerimônia de posse, em frente à Prefeitura, foi realizada a transmissão de cargo do prefeito e vice-prefeita e divulgados os nomes dos secretários.

O ex-prefeito Volnei Minozzo, em seu discurso, inicialmente saudou o seu pai. “Só estou na política por causa dele e o considero um conselheiro. Agradeço à família, ao Sérgio Sottili, ex-vice-prefeito, à esposa, secretários e presidentes de partidos pelo apoio e peço que façam o mesmo com o Alcione e a Sandra. Aos candidatos que concorreram, familiares dos eleitos, ex-vereadores e presidentes do Legislativo agradeço pela força e boa relação. Aos vereadores empossados solicito que não sejam irresponsáveis de pedir vistas, pois projetos que são bons não podem ser travados, portanto sejam breves, votem a favor ou contra”. Citou também os trabalhos, eventos e rotas de turismo da sua gestão. Ao prefeito e vice-prefeita empossados falou que possuem uma missão nobre, enfatizando que Nova Prata não pode desacelerar. Ao presidente da Câmara de Vereadores e aos eleitos desejou um bom trabalho.

O prefeito empossado, Alcione Grazziotin, saudou a todos e em nome do coordenador geral da campanha, Doádi Antônio Brena, agradeceu aos envolvidos durante a trajetória. Lembrou do período em que os filiados ao partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) acreditaram na possibilidade de mudança e firmaram um propósito: de fazer uma Nova Prata Nova de Verdade. “Muitas foram as dificuldades enfrentadas, circunstâncias normais que envolvem o processo político, tudo vencido pelo bem maior”.

“Não esquecemos que a democracia é algo que jamais pode ser abalado por ser uma semente de preciosidade sem dimensões, mas que só tem razão de existência e lhe é permitido germinar saudável sustentada por alicerces inabaláveis e composta por valores fundamentais, que são os conceitos de soberania e cidadania, calcados na condição de que o poder somente poderá nascer se emanar da vontade do povo”, destacou Grazziotin.

“A campanha eleitoral, que foi bastante corrida e dedicada, de um aprendizado ímpar, jamais em minha existência será esquecida. O meu pequeno currículo foi amplamente divulgado, bem como o nosso plano de governo enquanto candidato e acredito que tudo isso me fez estar aqui hoje”, enfatizou.

Alcione agradeceu a população de Nova Prata pelos 6.515 eleitores que confiaram na equipe e ressaltou para que fiquem tranquilos, pois não serão decepcionados. Saudou os oponentes e demais candidatos que disputaram o pleito municipal em 2020.

“Pretendemos cumprir o nosso plano de governo e aplicar outras técnicas de gestão à administração pública e à governança, digo com firmeza isso porque conheço o potencial da nossa equipe, juntamente com a vice-prefeita Sandra e sei o quanto estão ansiosos por este momento. Agradeço também àqueles que aceitaram o nosso convite para desempenhar cargos de secretários e assessores. Conto muito com a colaboração dos servidores públicos que compõem os quadros municipais”, mencionou o prefeito.

“Vamos em conjunto com a nossa equipe e servidores públicos buscar uma gestão eficiente profissionalizada. Os anseios internos da Administração baseiam-se em melhorias, inovações e transformação do Município em uma estrutura eficiente e profissionalizada, revelando decisões mais técnicas do que políticas, já que é comprovado cientificamente que a boa técnica vem de encontro e atende aos anseios políticos”, explicou.

“Agora vamos ao trabalho em prol de uma Nova Prata Nova de Verdade, queremos ser prefeito e vice de todos os pratenses, independente de partido ou ideologia política, visando sempre o bem comum e o progresso do Município”, finalizou o prefeito Alcione.

19 Jan. 2021, 14:29

Peruzzo: sétimo mandato e presidência do Legislativo

18 Jan. 2021, 14:29

Conheça o currículo dos secretários de Nova Prata

18 Jan. 2021, 14:29

Feirão de materiais escolares oferece preços 30% abaixo do mercado