Nova Prata, 23 de Janeiro de 2021

- em Política

Prefeitos tomam posse nos municípios da região

Veja como foi a cerimônia de posse das prefeituras e câmaras de vereadores dos municípios da região
O Executivo e o Legislativo de Nova Bassano
O Executivo e o Legislativo de Nova Bassano /

André da Rocha - Na tarde da sexta-feira, 01, no Legislativo, ocorreu a sessão solene de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Reeleitos em 15 de novembro, o prefeito Sergio Carlos Moretti (PTB) e o vice-prefeito Vilmar José Marcon (PP) foram empossados para exercerem os mandatos até 31 de dezembro de 2024. Os nove vereadores eleitos e empossados são: Cleonice Martins (MDB), Edgar José Jacques (MDB), Eloci Brito Foscarini (MDB), Loreno Esteriz (PTB), Luciano da Silva Paim (PP), Mauri Machado Schimanoski (PTB), Nelsi Paulo Ribeiro da Silveira (PP), Ramon Pinto de Souza (PP) e Ronei Antônio Marques (PTB).

Além da posse, aconteceu a eleição da Mesa Diretora para os primeiros dois anos de mandato no Legislativo, que ficou assim composta: presidente Nelsi Paulo Ribeiro da Silveira, vice-presidente Loreno Esteriz, primeiro secretário Luciano da Silva Paim e segundo secretário Ronei Antônio Marques.
Também foram anunciados os secretários: Braz Reis Hoffmann, chefe de Gabinete; Nelci da Silva, da Fazenda; Morgana Fracasso Jacques, da Administração; Ana de Carli, da Educação, Cultura, Turismo e Desporto; Rafael de Araujo Basso, da Saúde e Assistência Social; Luiz Benvindo Alves da Silva, de Obras e Viação; e Gesiel Dallagnol, de Agricultura e Meio Ambiente.

A cerimônia contou apenas com familiares, autoridades e secretários municipais para evitar a disseminação da Covid-19.

 

Vista Alegre do Prata - Também na sexta-feira, 01, aconteceu a solenidade de posse do prefeito Adair Zecca (PSL), vice-prefeito Roberto Donin (DEM) e dos vereadores Dorvalino Boschi (MDB), Rafael Mackoski (DEM), Nadia Girotto (DEM), Valdir Antonio Cortellini (PSL), Rovilio Boschi (MDB), Matheus Baldissera Costa Curta (MDB), Janaine Balbinot (MDB), Eder Ramon (MDB) e Fabrício Alberto Priori (PSL).

O secretariado
Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente - André Donin; de Turismo, Cultura e Desporto - Valéria Pedron; da Administração - Jonas Meneghini; da Educação, Assistência Social e Habitação - Ivanete Mileski; da Fazenda - Daniela Petrikovski Fabris; da Saúde - Ivete Maria Guizzardi Boschi; e de Obras, Saneamento e Trânsito - Luiz Dalla Costa.

 

Protásio Alves - Na sexta-feira, 01, aconteceu na Câmara de Vereadores a sessão solene de posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 e do prefeito Itamar Girardi (PP) e do vice-prefeito Jocimar Furlan (MDB). A cerimônia foi conduzida pelo vereador com mais idade, Gilmar Dall’Agnol.
Vereadores empossados: Alencar Cecchin (MDB), Antônio Cassol (MDB), Beatriz Stella Campagnollo (MDB), Felipe Franciscon (PP), Gilmar Dall’Agnol (PP), Jair Cassol (DEM), Lucas Rosin (MDB), Matheus Gardel Porta (MDB) e Rosane Bortolon Prigol (PP).

No município, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores tem mandato de dois anos e foram eleitos Matheus Gardel Porta como presidente; Alencar Cecchin como vice-presidente; e Rosane Bortolon Prigol como secretária. Eles empossaram o prefeito Itamar Girardi e o vice-prefeito Jocimar Furlan.
Na sequência da solenidade, José Spanhol (MDB) transmitiu o cargo a Itamar Girardi, entregando a chave da Prefeitura e o boletim da tesouraria.

O padre Luciano Cansan se manifestou e falou que o município é composto por pessoas e suas atividades para o bem de todos e que o diálogo entre os partidos e suas particularidades, que gerou o consenso, é essencial em uma sociedade pluralista.

O vice-prefeito que deixou o cargo, Valdecir Rampon, agradeceu a oportunidade de estar no cargo, desejou bom trabalho para a nova gestão e pediu aos vereadores que sejam parceiros.
Spanhol falou de dever cumprido e dos avanços na adversidade e entregou a Girardi, como sugestão, dois projetos de pavimentação asfáltica no interior. Também citou o contato frequente entre ambos durante a transição.

O presidente eleito da Câmara, Matheus Gardel Porta, elogiou o consenso político. Destacou administrações municipais, a valorização do funcionalismo e lembrou que a coletividade deve ser o objetivo principal para o Executivo como ao Legislativo.

O vice-prefeito empossado, Jocimar Furlan, falou em reconhecimento às gestões municipais, à imprensa, às entidades, ao funcionalismo público e aos vereadores. Salientou que assumem, ele e o Itamar, grande responsabilidade para com o Município.

O prefeito Itamar Girardi, assim como os demais, destacou o trabalho da comissão emancipadora representada por Silvio Bolzan. Agradeceu à família, o trabalho de Spanhol e Rampon e a todos os partidos do município pelo consenso, assim como a comunidade que acreditou no seu projeto.

- Reitero meu compromisso com o Município, dou a minha palavra que terei dedicação e comprometimento e isso muito me orgulha. Contem comigo, com o Jocimar, com os secretários, com os vereadores e com o funcionalismo público para trabalhar pela coletividade - encerrou Girardi.

A nova gestão também apresentou os nomes dos secretários, das diretoras de escolas e do assessor jurídico: Diego Porta na chefia de Gabinete; Darlei Cecchin na Administração e Fazenda; Ivan Pimentel na Saúde e Assistência Social; Marina Rampon na Educação; Ivo João Rodrigues Leite em Obras; André Lorencet na Agricultura e Meio Ambiente; Roberto Prigol no Turismo, Cultura e Desporto; Rosane Dall’Agnol como diretora da Escola Municipal Caetano Pelusso; Eliege Fracasso como diretora da escola de educação infantil Recanto do Saber; e Marcus Dutra na assessoria jurídica.

 

Nova Bassano - Na sexta-feira, 01, aconteceu no Legislativo a sessão solene de posse dos vereadores, do prefeito reeleito Ivaldo Dalla Costa (PP) e do vice-prefeito João Paulo Maroso (PDT).
Vereadores empossados: Alais Lovera (MDB), Antônio Tapparo (PDT), Cidania de Moraes (MDB), Gilberto Luis Artifon (PDT), Ivanor Biotto (MDB), Jair Palla (PP), Márcio De Conto (MDB), William Cóser França (MDB) e William Luvison (PP).

O secretariado
Da Administração: Leda Maria Ravanello; da Saúde: Aline Luvison; da Agricultura e Pecuária: Valdecir Dall Agnol; da Educação: Salete Terezinha Cestonaro Bongiovanni; e
de Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico: Genoir Comunello.
As demais Secretarias estão sem secretários no momento, pois a Administração decidiu iniciar desta forma, já que possui uma equipe paralela que está ajudando a definir o novo secretariado.

 

Nova Araçá - Também no primeiro dia do ano foram empossados o prefeito, vice-prefeito e vereadores do município. Assumiram o Executivo o prefeito Ademir Dal Pozzo (DEM) e o vice-prefeito Vilmar Paulo Toazza (PSDB). Os vereadores empossados são: Joel Barbosa Ribeiro (DEM), Gildo Capellari (DEM), Einir José Baggio (DEM), Mara Turmina Sangalli (MDB), Eugenio Bordignon (PSDB), Alexandre Damini (MDB), Ivanildo Franzosi (MDB), Jonatas Sotoriva (DEM) e Ana Paula Marin (PSD).

A Mesa Diretora do Legislativo para 2021 ficou assim composta: Joel Barbosa Ribeiro, presidente; Gildo Capellari, vice-presidente; Ana Paula Marin, primeira secretária; e Jonatas Sotoriva, segundo secretário.

 

Veranópolis - Na última sexta-feira, 01, tomaram posse o prefeito Waldemar De Carli (MDB), o vice-prefeito Thomas Schiemann (MDB) e os vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro para a legislatura 2021 a 2024.

A sessão solene foi realizada no Salão Nobre da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa. Devido às regras de distanciamento, o ato contou com a presença restrita de familiares e foi transmitido pelas mídias sociais da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Veranópolis.

O vereador mais votado, Cristiano Dal Pai, foi eleito para presidir a Câmara de Vereadores em 2021. Também foram eleitos para a Mesa Diretora de 2021 os vereadores Aristeu André Caron como vice-presidente, Mara Lourdes Garib Guzzo como primeira secretária e Adriane Maria Parise como segunda secretária.

O prefeito reeleito reforçou os bons índices que reconhecem Veranópolis em nível nacional sob diversos aspectos. “Não fazemos grandes promessas. Prometemos trabalho e empenho e, principalmente, dedicação, transparência e honestidade”, comentou Waldemar De Carli.

Os vereadores empossados são: Adriane Maria Parise (MDB), Aristeu Caron (PTB), Vanderlei Zanotto (PP), Cristiano Dal Pai (PDT), Luis Carlos Comiotto (PDT), João Guilherme Mazetto (PSD), Mara Garib Guzzo (MDB), de Lourdes Scopel Gregol (MDB) e Rodrigo Costa (PSD).

A composição das Secretarias do Poder Executivo será: Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Fracaro; Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Fabiane Parise; Educação, Esportes, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin; Finanças, Ricardo Ledur Gottardo; Governo, Elieser Dalla Costa; Indústria e Comércio, Daiane Ambrozini Domeneghin; Infraestrutura, Urbanismo e Trânsito, Romeo Mattielo Tedesco; Saúde, Vanessa Calioni Bordignon; e Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello.

 

Vila Flores - O prefeito Evandro Brandalise (MDB) e o vice-prefeito Agenor Galli (MDB) foram empossados na última sexta-feira, 01, em cerimônia no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori. O Poder Legislativo também foi empossado, sendo os vereadores eleitos: Edson Dall Agnol (MDB), Luís Felipe Borsoi (MDB), Marcelo Roncato Bergamin (PDT), Elenice Pertile (MDB), Delmar Luchesi (MDB), Jaqueline Podenski (MDB), Juliander Morello (MDB), Deisi Detogni (DEM) e Julcimar Detoni (DEM).

A cerimônia foi transmitida em live para toda a população através das redes sociais. O vereador Julcimar Detoni teve de se ausentar por atestado médico. As lideranças das bancadas também foram decididas: a do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é comandada por Juliander Morello; a bancada do Democratas (DEM) por Deisi Detogni; e a do Partido Democrático Trabalhista (PDT) é representada por Marcelo Roncato Bergamin.

Por fim, houve a votação sobre a presidência da Câmara de Vereadores, sendo eleito Edson Dall Agnol como presidente, Luis Felipe Borsoi como vice-presidente e Delmar Luchese como secretário.
Transmissão de cargos

Após a cerimônia de posse, o ex-prefeito Vilmor Carbonera e o ex-vice-prefeito Rudimar Peruzzo realizaram a transmissão dos cargos ao prefeito Evandro Brandalise e ao vice-prefeito Agenor Galli. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito, com a entrega das obras em andamento, da chave da cidade e do veículo oficial, entre outras honrarias.

Na oportunidade, Brandalise e Carbonera trocaram agraciamentos na presença dos vereadores e dos veículos de comunicação, além de assinarem a ata da solenidade.

Na manhã da segunda-feira, 04, Brandalise, Galli e os secretários escolhidos apresentaram-se às Secretarias do Município, buscando conhecerem o pessoal, a estrutura e dialogar com os servidores.
As visitas foram à Secretaria da Saúde, que ficou sob o comando de Elenice Pertile, à Secretaria de Obras, onde o vice-prefeito Agenor Galli responde pela pasta, à Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, que tem Márcio Fiori como secretário e à Secretaria de Administração e Fazenda, que ficou sob o comando de Luiz Carnevalli.

Na Secretaria da Educação não houve reunião devido ao início do ano letivo, que começará na terça-feira, 19.

 

Fagundes Varela - Nelton Carlos Conte (MDB) e Rogério Binda (MDB) assumiram o cargo de prefeito e vice-prefeito na manhã da sexta-feira, 01, em sessão realizada no Auditório Caminhos do Aprender.

Na mesma oportunidade foram empossados os novos vereadores: Volnei Cativeli (MDB), Odete Bassani (MDB), Tiago Binda (MDB), Idalmir Zandoná (MDB), Elisandro Valente (PDT), Antônio Boschetti (PSD), Neide Zatt Serafin (PDT), Marilene Ruy Cortelini (PDT) e Marcio Moreschi (PP).

O novo prefeito frisou que a caminhada será baseada na inovação, promovendo a economia e a sustentabilidade. “Queremos fazer isso com um modelo novo. Novo porque propomos manter o que vai bem. Novo, para nós, é olhar a cidade de um jeito diferente, olhar primeiro o cidadão que é o ponto de partida para tudo o que tem que ser feito. Novo é pensar em todos, é buscar as melhores cabeças para trabalhar por Fagundes Varela, sem se preocupar se elas são desse ou daquele partido. Aliás, na democracia, os partidos são importantes, mas jamais podem ser mais relevantes que a população, a razão da existência do serviço público. Por isso estamos aqui, em nome de Fagundes Varela”, frisou Nelton.

Durante o ato de posse foi realizada a votação que definiu a nova Mesa Diretora para o Legislativo. Volnei Cativelli foi eleito presidente, tendo como vice, Odete Bassani; primeiro secretário, Tiago Binda; e segundo secretário, Idalmir Zandoná. A primeira sessão ordinária do ano foi realizada na terça-feira, 05.

Após a cerimônia de posse o prefeito e o vice-prefeito apresentaram os novos secretários que estarão à frente da Administração. Segundo Conte, a escolha foi baseada em quesitos técnicos para as suas referidas funções.

Ocuparão os cargos: Aline Moreschi Vivan, secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer; Édimo Testa, secretário de Obras Públicas; Edmilson Simonatto, secretário de Agropecuária; Fernanda Grosselli, secretária da Saúde e Assistência Social; e Tatiane Pelegrini, secretária da Fazenda. A Secretaria de Administração seguirá sob o comando do Gabinete do prefeito.

 

Cotiporã - Na sexta-feira, 01, na Câmara de Vereadores, aconteceu a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores.

Nos próximos quatro anos o Poder Executivo estará sob a responsabilidade do prefeito Ivelton Mateus Zardo (PP) e da vice-prefeita Lenita Zanovello Tomazi (PSD).

Na oportunidade, José Carlos Breda e Ivaldo Wearich, ex-prefeito e ex-vice de Cotiporã, das gestões 2013/2016 e 2017/2020, entregaram as chaves do Centro Administrativo ao prefeito Ivelton e vice-prefeita Lenita.

Os nove vereadores eleitos e empossados, que representam o Poder Legislativo são: André Zanelatto (PDT), Dener Zanella (PP), Douglas Penso (PSD), Fabio Sperança (MDB), Fernanda de Marco (MDB), Inês Storti (PP) , Ivaldino Antônio Frizon (PSD), Jovani Zaneti (PP) e Renan Lunardi (PP).

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o exercício de 2021 ficou composta da seguinte forma: presidente, Ivaldino Antônio Frizon; vice-presidente: Dener Zanella; 1ª secretária, Inês Storti; e 2º secretário, Renan Lunardi.

Secretariado da Gestão Ivelton e Lenita: Administração, Joana Inês Citolin; Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Ivaldo Wearich; Obras, Trânsito e Saneamento, Valdir Falcade; Educação e Desporto, Lilian Zechin; Fazenda, Elisandra Scussel; Saúde e Assistência Social, Rozeli Frizon e Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel.

 

Guabiju - Na sexta-feira, 01, aconteceu na Câmara de Vereadores a sessão solene de posse dos vereadores e do prefeito reeleito Diego Vendramin (PP) e do vice-prefeito Domingos Cechini (PT).

Vereadores empossados: presidente da Câmara, Dalberto Antônio Rigon (PP); vice-presidente, Diego Ricardo Da Rosa; secretária, Marly Campagnolo (PP); Sadi Stocco (PP), Genessi Dalla Palma (PP), Luciane Lunardi Costenaro (PP), Mauro Ribeiro (PT), Ferdinei Dall’Agnol (MDB) e Flávio Roque Fiorentin (MDB).
Secretários anunciados

Secretaria da Administração e Fazenda: Neri Rosa Da Silva; da Saúde e Assistência Social: Luciane Lunardi Costenaro; de Obras e Viação: Gabriel Bortolli Fiori, de Agricultura e Meio Ambiente: Daltro José Telles e de Educação: Adriane Bavaresco.

 

São Jorge - A sessão solene de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no último pleito para a gestão 2021/2024 do município aconteceu na manhã da sexta-feira, 01, no Centro de Eventos Aderli José Cirino Mendes (Tablado Municipal).

A cerimônia foi presidida pelo vereador mais votado, Valmor Bottin (MDB), que compôs a mesa juntamente com o ex-prefeito, Jorge Pivotto, o ex-vice-prefeito, Daniel Stocco, o prefeito eleito, Jorge Postal (MDB), e o seu vice, Danilo Salvalaggio (Cidadania).

Bottin proferiu o seu juramento de posse e, na sequência, conduziu dos demais vereadores: Adriano Oliverio Nunes dos Santos (MDB), Aldori Dall Agnol (MDB), Clovis Vidmar (MDB), Francisco Carvalho (PT), Hermes Canci (PP), Iria Marques Dal Cero (PP), Patrícia Toscan Rodrigues (MDB) e Rudinei Spanhol (PP).
Uma chapa única foi apresentada e eleita para a presidência do Poder Legislativo. Como presidente, Adriano Oliverio Nunes dos Santos; vice-presidente, Valmor Bottin; e secretária, Patrícia Toscan Rodrigues.
O presidente eleito assumiu os trabalhos e como primeiro ato procedeu com o juramento de posse do prefeito, Jorge Postal e do vice-prefeito Danilo Salvalaggio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Oliverio Nunes dos Santos, agradeceu a confiança nele depositada por seus eleitores e se comprometeu a trabalhar cada vez mais pela comunidade.

O ex-prefeito, Jorge Pivotto, agradeceu a toda equipe que o acompanhou em seu mandato e ressaltou as obras realizadas e encaminhadas, além de aquisições. Apresentou também um breve balanço financeiro e destacou o fato de estar deixando um saldo em caixa maior do que existia ao assumir.

O prefeito empossado, Jorge Postal, destacou o fato de sempre estar engajado em todos os movimentos realizados para o desenvolvimento do município, seja como gestor ou cidadão. Aproveitou para agradecer a presença de todos e ao apoio recebido durante este período. Reafirmou seu compromisso de continuar a trabalhar a favor do crescimento e favorecimento do povo de São Jorge.

Para finalizar, Postal apresentou os nomes escolhidos para seu secretariado: secretária da Administração, Maria Luiza Nunes Manfredi; secretária de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Neura Vendramin Concolatto; secretário da Saúde e Assistência Social, Danilo Salvalaggio; secretário da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Volmar Bussolotto e secretário de Obras, Serviços Viários e Trânsito, Valmor Galvan.

O ex-prefeito, Jorge Pivotto fez a entrega das chaves do Centro Administrativo ao prefeito, Jorge Postal.
O pároco da comunidade, padre Igino Tonon, fez uma oração e uma bênção aos presentes.

 

Paraí - Na sexta-feira, 01, Oscar Dall’Agnol (PP) tomou posse pela quinta vez como prefeito do Município, desta vez com José Olivo (PL) no cargo de vice-prefeito.

Durante a sessão solene, realizada pela manhã na Câmara de Vereadores, assumiram o cargo nove vereadores para a legislatura de 2021/2024. São eles: Alcindo Ferro (PP), Ana Paula Paludo (PP), Camilo Busatta (MDB), Cleidir Bordignon (MDB), Elói Pasqualli (MDB), Gema Rigoni (MDB), Maicon Comin (PP), Nelci Pellegrini (PP) e Silvio Zolet (PP).

O prefeito e os vereadores do município foram eleitos no dia 15 de novembro. A maior bancada da Câmara será do PP, com cinco vereadores. Suplentes podem substituir os vereadores eleitos que deixarem o cargo para ocupar outra função.

O vereador Nelci Pellegrini foi eleito presidente da Câmara, juntamente com Maicon Comin, vice-presidente; Ana Paula Paludo, secretária e Silvio Zolet, segundo secretário. O vereador Silvio Zolet é o líder de bancada do PP e Gema Rigoni da bancada do MDB.

O prefeito e o vice-prefeito da gestão 2018/2020, Gilberto Zanotto e Ijair Pian estiveram presentes na sessão. Zanotto agradeceu o trabalho da sua equipe e em um ato simbólico fez a entrega das chaves da Prefeitura ao novo prefeito.

No primeiro discurso como prefeito, Oscar Dall’ Agnol agradeceu aos eleitos e apoiadores pela oportunidade e declarou “cada vez é diferente, cada vez é uma única vez, pois as demandas da população, as necessidades que encontramos e os desafios são outros”. Oscar também defendeu a economia nos gastos e uma maior eficiência dos serviços públicos.

Composição das secretarias do Poder Executivo: Ana Paula Paludo, na Saúde e Assistência Social; Rejane Mezzomo Bresolin, na Agricultura e Meio Ambiente; Silvio Zolet, no Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto; Rejane Pasin Fornazier, na Educação e Cultura e Claudemir Rimoldi Correia está como diretor de Obras. O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e a Secretaria da Administração ainda não estão com os nomes definidos.

Galeria de Imagens
Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Guabiju
Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Guabiju
Representantes do Executivo e do Legislativo na sessão solene de posse em São Jorge
Representantes do Executivo e do Legislativo na sessão solene de posse em São Jorge
Prefeito, Vice e Vereadores
Prefeito, Vice e Vereadores
Prefeito, vice prefeito e secretários de Fagundes Varela
Prefeito, vice prefeito e secretários de Fagundes Varela
Prefeito e o vice de Vista Alegre do Prata ao lado dos secretários
Prefeito e o vice de Vista Alegre do Prata ao lado dos secretários
O prefeito e a vice ao lado dos vereadores empossados em Vila Flores
O prefeito e a vice ao lado dos vereadores empossados em Vila Flores
Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores em Cotiporã
Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores em Cotiporã
Os empossados do Executivo e do Legislativo de André da Rocha
Os empossados do Executivo e do Legislativo de André da Rocha
Empossados do Legislativo e do Executivo em Veranópilis
Empossados do Legislativo e do Executivo em Veranópilis
Cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores em Protásio Alves
Cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores em Protásio Alves
Cerimônia de posse em Nova Araçá
Cerimônia de posse em Nova Araçá

19 Jan. 2021, 14:53

Peruzzo: sétimo mandato e presidência do Legislativo

18 Jan. 2021, 14:53

Conheça o currículo dos secretários de Nova Prata

18 Jan. 2021, 14:53

Feirão de materiais escolares oferece preços 30% abaixo do mercado