Nova Prata, 28 de Março de 2023

- em Região

Alea: conheça a história desta empresa ousada

Empreendedores destacam a trajetória da empresa bassanense que está se destacando a nível nacional como uma rede de gestão de pontos de venda.

Nova Bassano - A redação do jornal Correio Livre conversou com Márcio Dalmoro, sócio e Chefe Executivo de Ofício (CEO), e Mateus Marcolina, sócio e diretor administrativo da Alea, sobre a trajetória da empresa que está se destacando a nível nacional como uma rede de gestão de pontos de venda.

A empresa foi fundada em Nova Bassano no ano de 1990 e atuava na manutenção de eletrônicos. Sete anos depois, aconteceu o credenciamento na Vivo, iniciando o trabalho em telecomunicação. No ano de 2004, foi adquirida pelo bassanense Márcio Dalmoro.

- Quando assumi, instalei pontos de venda nos municípios vizinhos e aos poucos esta rede foi tomando proporções maiores. No ano de 2009, contávamos com cinco lojas. Em 2015 foi iniciado o projeto de expansão com abertura da filial em Caxias do Sul - destaca.

No ano de 2018, Mateus Marcolina assumiu como novo sócio e a empresa expandiu a sua atuação para o estado do Paraná e área 51, região metropolitana de Porto Alegre, encerrando o ano com 31 lojas. No ano seguinte, a Alea se encontrava entre os maiores parceiros da Vivo no Brasil, com 52 pontos de venda.

No ano passado, mesmo diante de um cenário de pandemia, a empresa expandiu a sua área de atuação para o canal Porta a Porta (PAP) em várias localidades da região Sul do Brasil, prestando consultoria de vendas com atendimento personalizado, diretamente na casa do cliente para a oferta de serviços.

- Iniciamos 2020 com 52 lojas e encerramos com 107. Quando iniciou a pandemia, ficamos 45 dias parados, por isso foi preciso organizarmos algumas questões, traçando metas e objetivos para aquele ano. Fechamos 2020 com o dobro de lojas do início do ano - destacam os sócios.

Ambos comemoram as novas conquistas. No começo de julho, foram inauguradas quatro lojas no Rio de Janeiro, chegando ao número de 148 no país.

- A Alea possui planos de expansão para outras regiões do Brasil a serem consolidados durante os próximos anos. Até o final deste, trabalharemos para chegarmos nas 200 lojas e até o final de 2023 buscamos bater os 300 pontos de venda. Atualmente possuímos 1.100 colaboradores - frisam.

Ainda em 2020, a Alea passou a contar com um novo sócio e diretor comercial, Felipe da Silva Dallagnese.

- O que mudou durante estes anos foi a visão de negócio, visto que antes era algo pequeno e agora possuímos uma rede com lojas em diversos estados, mas o que se manteve ao longo deste período é a nossa humildade, a simplicidade, o jeito de conduzir a equipe e a preocupação em proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho agradável. Decidimos manter o nosso escritório em Nova Bassano como forma de valorizar o município onde teve início a trajetória da Alea, além do fato de termos profissionais trabalhando na empresa há bastante tempo, equipe muito engajada e mão de obra qualificada. Proporcionamos oportunidades para as pessoas crescerem e desenvolverem as suas habilidades. Acreditamos muito nesta questão e consideramos que a ousadia faz parte da história da Alea - finalizam os sócios.

Galeria de Imagens