Nova Prata, 17 de Novembro de 2018

- em Região

A celebração da cultura italiana

Noite Italiana foi realizada no sábado, 28 de julho
Noite Italiana 2018
Noite Italiana 2018 /

São Jorge - O tradicional evento de resgate da cultura italiana realizou a sua 28ª edição no último sábado, 28, no Salão Paroquial.
Um dos mais importantes eventos do calendário municipal, a Noite Italiana recebeu mais de 700 visitantes locais e de toda a região.
Com o objetivo de resgatar a cultura italiana através da gastronomia típica, vinho e canções, foi servido de entrada queijo, salame, copa, polenta assada e vinho de três variedades (branco, rose e tinto).
O cardápio da janta incluiu saladas diversas, massa, polenta consa, galeto, suíno, queijo frito e fortaia, dentre outros pratos característicos da culinária.
A noite seguiu com o Grupo Girotondo, com um repertório de canções de todos os gêneros, além das italianas confirmadas como “bela polenta”, “mérica, mérica”, dentre outras. Antes da janta, o grupo entoou a canção “aleluia” em forma de prece, já que a cultura italiana também é imbuída de muita religiosidade.
Durante a noite, foi servido um café, acompanhado com pão, cuca, chimias e grostolis.
A Noite Italiana é um evento organizado pela Prefeitura de São Jorge em conjunto com Ascar/Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), além do Clube de Mães, responsável pela culinária.

Galeria de Imagens
Noite Italiana 2018
Noite Italiana 2018

11 Out. 2018, 09:17

Feriadão com programações

14 Ago. 2018, 09:17

Spark: uma empresa inteligente

31 Jul. 2018, 09:17

Levou o seu filho para vacinar?