Protásio Alves - A administração anuncia que a maior obra do município está em andamento: são 10.600 metros quadrados de área em frente à Prefeitura.
O projeto do espaço, conforme explica a arquiteta Camila Girardi Pocai, foi concebido como um olhar para a origem. Por isso, a ligação com o padre Antonio Serraglia, cuja imagem estará no ponto central da área e ainda o mapa do século XX com o nome de todas as famílias que ocuparam as terras.
O parque, obra estimada em R$ 1,5 milhão, será o marco da história, cultura, passado, presente e futuro das pessoas que construíram Protásio Alves. O reconhecimento ao legado de trabalho, vivência e superação. Um local para encontros e descobertas. Um presente à população e aos visitantes.
Para o prefeito José Spanhol a obra é, acima de tudo, o reconhecimento aos primeiros que chegaram no município. Ele mesmo pesquisou todos os nomes para que constem no parque da Imigração Italiana para conhecimento de todos. O parque deverá estar concluído em seis meses ou um pouco mais dependendo das condições climáticas.
A escultura do
padre Serraglia
A imagem do padre scalabriniano, Antonio Serraglia, está sendo esculpida pelo artista italiano Beppino Lorenzet. Ela é um presente da cidade Seren Del Grappa (Beluno).
- em Região
Parque da Imigração Italiana: um olhar para a origem
A maior obra de Protásio Alves terá também escultura vinda da Itália
Jornal Correio Livre
Jornal Correio Livre