Protásio Alves - Após o cumprimento dos trâmites legais: solicitação dos terrenos e apresentação de projetos, avaliação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e audiência pública, o prefeito Itamar Girardi solicitou sessão extraordinária à Câmara de Vereadores para avaliação do Projeto de Lei (PL) que autoriza a doação de terrenos às empresas Bos e Bos Fábrica de Tintas e TDM Soluções em Manutenção Agrícola e Industrial Ltda.
O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão extraordinária da segunda-feira, 18, e o secretário da Fazenda e da Administração, Darlei Cecchin, informa que a TDM iniciará imediatamente as obras para a sua instalação na área doada de 1.500 metros quadrados. A Bos e Bos recebeu um terreno de 1.446 metros quadrados. As empresas devem gerar de três a cinco empregos cada, aumentando gradativamente conforme a demanda.
Para o prefeito Itamar Girardi, a instalação de mais empresas é um passo importante na geração de emprego e renda.
- É importante o interesse das empresas em se instalarem ou ampliarem em Protásio Alves. O desenvolvimento passa a ser integrado e estendido ao comércio e aos serviços. Além disso, o Município arrecada mais e aumenta o poder de investimentos e incentivos em todas as áreas – avalia o prefeito.