Nova Prata, 28 de Setembro de 2021

- em Saúde e bem-estar

New Seitai: a técnica japonesa usada por samurais que trata as articulações e a coluna

Antiga técnica foi desenvolvida para aliviar as dores de articulações e da coluna causadas por desalinhamentos posturais
Técnica milenar alia conhecimentos ancestrais com práticas inovadoras
Técnica milenar alia conhecimentos ancestrais com práticas inovadoras /

O método de diagnóstico do New Seitai permite identificar minúsculas lesões, como desvios com espessura de duas a três folhas de papel ou até mesmo desvios que não são diagnosticados nos exames de radiografia. As manobras do Seitai são suaves e eficientes em seu propósito. São utilizadas ferramentas de madeira recobertas com uma camada de EVA produzindo vibrações que reorganizam o sistema ósseo e articular. A percussão leve, repetida e sem força rendem um resultado terapêutico que alivia imediatamente os desconfortos originados por má postura e equilibrando o sistema locomotor.

 

O que é o New Seitai?

O New Seitai ou SeiTai é uma técnica japonesa, originada entre os séculos XV e XVI, por causa da necessidade dos guerreiros samurais tratarem distúrbios ósseos e musculares. Uma técnica centenária de ajuste ósseo que possui uma sequência de movimentos que obedecem princípios anatômicos, promovendo a reacomodação da coluna vertebral e alívio da dor quase imediato.

É um método inovador no tratamento de dores crônicas. Todo o conceito do Seitai se baseia no aspecto das falhas posturais do corpo. Quando há desequilíbrio da estrutura postural alguns sinais são visíveis, como um ombro mais baixo do que o outro ou uma perna mais curta do que a outra. Estes desequilíbrios estão ligados diretamente a um mau posicionamento articular inconsciente do corpo.

 

Patologias tratadas pelo New Seitai

• Desnível de ATM (articulação temporomandibular), que causa dor de cabeça e na coluna em geral.
• Desnível da patel, que gera dores nas pernas e na coluna vertebral.
• Desnível vertebral, que origina problemas fisiológicos e dores.
• Alterações do ciclo menstrual (cólicas e TPM).
• Desnível pélvico, que desequilibra órgãos internos.
• Desnível da escápula, que provoca alterações fisiológicas.
• Desnível das costelas, que atua sobre os pulmões e o coração.


Como funciona?

São toques profundos capazes de agir sobre tendões, nervos, cadeias musculares e segmento vertebral corrigindo através de ajuste e reajuste por manipulação problemas reversíveis que afetam a morfologia e biomecânica do corpo. São utilizadas ferramentas que auxiliam a recolocação de ajuste articular e muscular.
Utiliza-se percussões rítmicas com martelos e ferramentas especiais com adaptação para cada área do corpo ajustando as distorções perfeitamente e sem risco para o paciente.


Qual a sua finalidade?

O New Seitai corrige hiperlordose, hipercifoses (corcundez), osteofitoses, espondilolistese, cervicobraquialgias, cervicalgia, cervicobraquialgia, torcicolo, escoliose estrutural e não estrutural, hiperlordose, cifose, hiper cifo-escoliose, subluxação, pressão interdiscais, discopatia, estenose lombar e cervical, hérnia de disco - cervical e lombar -, prolápso discal, lombalgia, lombociatalgia, pinçamento do nervo isquiático, bursites, tendinites, epicondilite, esporão de calcâneo, síndrome do túnel do carpo, joelho: lesão patelar, ligamentar e articular, entorses e alterações posturais.

16 Set. 2021, 09:58

Tradicionalistas pratenses são destaque estadual

10 Set. 2021, 09:58

VAGAS DE EMPREGO