Nova Prata, 23 de Março de 2023

Sobre o Jornal Correio Livre

Uma história sobre o compromisso de manter o cidadão informado.

O dia 29 de abril de 1986 marcou o início da carreira do Jornal Correio Livre, fundado pelo jornalista Sólon Saldanha. Desde aquela data, algumas mudanças aconteceram. A partir de 1997, o Correio Livre passou a ser editado pela De Fato Editora Ltda. Em 1999, a marca Correio Livre passa a ser propriedade da mesma, sob a direção de Nelson Luiz Salvador e Sonia Reginato.

O tempo passou, desafios foram superados e outros surgiram. E não há mágica para tabular o crescimento de uma organização se ela não vier a reboque do meio onde atua, sempre conjugando variáveis distintas como prédios e máquinas versus o sensível binômio colaboradores e mercado. E a nova meta passou a ser a integração definitiva com a comunidade onde o Correio Livre está inserido. Então, grandes parcerias surgiram e, com elas, campanhas e eventos notáveis

Hoje, o Correio Livre, é um jornal Regional de Fato com circulação em 13 municípios da região. 

Pautando sua atuação na seriedade das suas informações, o Correio Livre mantém, desde sua fundação, o espaço aberto à opinião da população na página 02. Credibilidade é trunfo indispensável em um mundo em que a informação é bem público, não uma moeda de troca. A valorização dos assinantes e anunciantes também faz com que o jornal promova constantes campanhas.

Nossa equipe de trabalho pauta sua conduta pela imparcialidade, pela ética, tendo como objetivo único levar informação aos nossos leitores. Temos consciência que muito ainda está por vir e, adequando-se ao um mercado volátil e concorrido, o Correio Livre acredita que o comprometimento com a comunidade regional é seu maior patrimônio.

Atualmente, a partir de janeiro de 2019, o jornal é administrado por Andréia Claudia Martins de Barros.